quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ola Amigos.
Aqui é o Digão.
Muita gente pensa que para desenhar precisa de muito,
canetas especiais, lápis ou borrachas importadas,
lápis de cor da PrismaColor, Marcadores tipo Posca ou
Copic, canetas Nanquin Steadler, mas não.
Estes materiais são muito bons, ajudam sim, mas se souber usar.
Por muitos e muitos anos a fio meus materiais mais caros eram
as canetas Bic Metal Point, eram muito boas para fazer a finalização, 
mas não adiantava muito se eu não tentasse fazer o melhor, de resto eu
usava uma lapiseira comum, borrachas plasticas TK ou Mercury, desde os
6 ou 7 anos que eu desenho, dou pausas de tempo em tempo, porem
já tem um tempo que desenho praticamente todos os dias, para melhorar
meu traço e minha técnica.
Não tive como frequentar um curso, usei muito foi revistas de
"Como Desenhar", a partir dai evolui um pouco mais, abri um leque de
ideias, mas hoje como o adendo da internet, esta muito mais fácil de
encontrar dicas de estudos, sites com aulas, aulas online e também
canais do YouTube que trazem vídeo aulas periódicas e gratuitas.
Vamos la amigos.
1, 2, 3... e Desenhando.Hoje vou postar um desenho que fiz com materiais muito simples.
uma ilustração do personagem Red Skull, da Marvel.
Feita com lápis escolar HB nº2, canetas Bic esferográficas nas cores
Vermelha, Azul e Preta e lápis de cor Cinza aquarelavel Faber Castel.





Valeu pela visita Amigos.
Espero criar postagens mais interessantes, fazer um passo a passo,
método de criação, como penso os desenhos e as ilustrações.

Então depois desta, vamos la amigos.
1, 2, 3... Desenhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário