sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ola Amigos.

POXA RODRIGO, FIZ TUDO OQUE VOCÊ DISSE SOBRE
PROCESSO DE CRIAÇÃO DE CENA, MAS NÃO SAIU
COMO EU QUERIA, TEVE UMAS COISAS QUE NÃO
FICARAM TÃO LEGAIS QUANTO IMAGINEI.
POR QUE?
Calma, eu não enganei ninguém, o maior problema é que passamos
a vida toda desenhando oque gostamos ou temos facilidades, por
exemplo eu, eu tenho muita dificuldades em fazer mulheres, uma
mão feminina, um rosto feminino, um corpo feminino para mim,
é muito mais complicado, ah animais também, fico muito anatomia
dos animais.
Então vemos que temos todos limitações em algum ponto, então
devemos, nos dedicar mais e com maior afinco a suprir estas
fraquezas, para que possamos ser mais completos ou seja, temos
que explorar, obviamente nossos pontos fortes, mas melhorar os
nossos pontos fracos.
E não se engane, estas falhas não são só luxos dos desenhistas
amadores, tem alguns profissionais que tem algumas limitações
e como são obrigados pela profissão a desenhar de tudo, começam
a treinar e melhorar suas fraquezas.
Por exemplo temos o Rob Liefeld, ele começou muito novo na
carreira, foi sócio em um estúdio de arte para quadrinhos e de
uma editora, mas no inicio, não posso dizer hoje em dia, mas
ele apresentava uma falha bem comum em novos artistas que
é o de repetir as fisionomias, rostos iguais e mesmos olhares
para todas as personagens, erros de proporção anatômicas,
não ter um bom uso de perspectiva, usar o sorriso com vários
dentes, muitos dentes mesmo, e ele as vezes tirava das cenas
os pés e as mãos, que sabemos da um trabalho do caramba
de fazer, Meu Deus Qu'Isso.
Tanto é que em certa oportunidade, estava eu lendo um revista
dos X-Men que meu primo havia adquirido, não lembro qual
foi a saga mas me recordo que era uma em que o mundo acaba,
foi na época em que as artes hibridas estavam em alta, meio
mangás meio comics, Joe Madureira em ascensão, Roger Cruz
acho que também estava no inicio na época, pois bem li a revista
e fiquei meio confuso com a história, quando fui rever percebi
que todos os personagens eram muito semelhantes, os rostos
cortes de cabelo, mas por que, muito provável que ele usasse
sua própria imagem como referencia, já que a internet nesta
época não era de tão fácil acesso se é que já existia, rsrsrsrs,
é tho ficando velho, voltando a comentar do Liefeld, ele
reproduzia o próprio sorriso nas personagens, muito comum
no caso, usarmos nossas expressões nas personagens.
Pois bem se pensamos em uma cena e não saiu muito bom,
talvez seja só questão de visualizar com criticidade e analisar
nossas deficiências e melhorá-las, obvio não será do dia para
noite, mas a evolução é assim, o tempo que ela demora depende
de com quanto afinco nos dedicamos a ela.

Pois bem , vamos la amigos.
Falando nas dificuldades vou postar hoje três desenhos que fiz
de mulheres, um esquema simples de estudo de anatomia comum
contagem de cabeças e duas princesas da Disney, Jasmine e Bela.




Então amigos deixem, cometários, sugestões, dicas de melhoria.
Até a proxima.

Vamos fortificar o lado fraco, vamos treinar.
1, 2, 3... Desenhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário