terça-feira, 21 de julho de 2015

Ola amigos.

Estes dias estava comentando sobre processos, pois bem.
Hoje vou dar inicio a um sequencia de postagens sobre
processo, vou utilizar dois desenhos que estou produzindo
para exemplificar.
O primeiro será o Alucard, do jogo Castlevania, que estou
reproduzindo e ampliando conforme minhas limitações,
com técnica de grid e tudo o mais espero ter todo o
processo em fotos.
O segundo é um desenho sem referencia alguma, a não ser
pelo fato de eu estar usando o Wolverine, porem que eu estou
criando do zero.

Vamos ao alucard.

1º passo escolher a imagem e eu escolhi esta.


2º passo foi fazer o grid, ou seja quadricular as folhas tanto a do desenho
original, quanto a que será desenhada, mas o quadriculado é referencia,
então no meu caso como eu queria ampliar eu fiz quadrados de 1cm no
original e de 2cm na folha que iria receber o desenho.

3º passo  a ser feito com muita calma começar preencher cada quadro
da ampliação com a referencia que esta em seu semelhante no original,
como visto na imagem anterior e nas próximas.






Então o resultado será o que vemos na imagem a seguir, pode se colocar menos detalhe e deixar para detalhar ao colorir, ou se preferir fazer em tons de cinza.


Então pessoal por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Breve voltarei com o resto do processo para iniciar a colorização deste desenho.

Então deixem seus comentários, compartilhem e comentem.

Depois dessa.

Peguem seus lápis

1, 2, 3... Desenhando. 




2 comentários: