sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ola amigos.

Voltando ao assunto de processos, agora vou iniciar algo criado do zero.
Como já citei algumas postagens atras temos que pensar no produto final,
na imagem pronta, o que queremos como resultado.
Eu na verdade tentei fugir deste conceito, pensei no começar sem pensar
no produto final, mas não dá, por que para dar exemplo, eu precisava
saber exatamente oque fazer, senão não seria processo, se eu não tenho
a intenção de algo concreto no final, não tem estudo, oque sair saiu, seria
só um treino livre.
Então o primeiro passo seria imaginar a cena, a cena toda, como ela ficaria
mais legal, mais dinâmica ou dramática, como passar esta ideia.
Pensei então para a Cena, o Wolverine, em primeiro plano, atras dele, eu
não tinha certeza do que queria, este já foi um problema, uma floresta, um
morro, uma cidade destruída, um laboratório destruído?
Mas eu já tinha uma visão da cena.
Então peguei os lápis e 1, 2, 3... Desenhando.

Então iniciei esboçando a personagem, que inicialmente seria o Asa Noturna,
mas optei pelo Wolve.

Um ponto interessante para se pensar também na hora de se iniciar uma arte
é o espaço que temos para fazer a arte.
Ele condiz com oque imaginamos?
Ai vão me dizer: Desenhe menor oras!
Sim, é uma ideia, temos que ter consciência dos limites impostos pelo espaço
a utilizar e usar ele em totalidade, é sempre melhor então ver a posição em
que se inicia a ilustração, analisar o que é importante na ilustra, se quer dar
enfase ao cenário?
Como nesta ilustração do Jim Lee para SuperMan Unchained.


A ilustração foi feita inteira sobre 4 folhas tamanho A3, onde a personagem foi
colocada em segundo plano, para mostrar o que ela faz e onde ela faz.

Ou se o importante é a personagem?
Como nesta ilustração de Carlos Rodrigues.
Onde a função é unica e exclusivamente mostrar o personagem altivo e reinando
sobre tudo.

Meu esboço inicial escondia os pés então modifiquei a posição e comecei a construir
um cenário.

Veja que a personagem, chama a visão para o cenário, ele esta compondo a cena.

Nesta parte vi uma defasagem, no cenário, pensei e imaginei que poderia ser melhor
então, vou buscar referencias e melhorar este aspecto da ilustração, os estudos antes
e durante a criação é muito valido, assim como o uso de referencias.

Então depois, disso comentem, divulguem, compartilhem, deixem receitas de bolo,
que buscarei referencias.

Até a próxima.

Peguem seus lápis.
1, 2, 3... Desenhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário