segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ola Amigos!

Muitas vezes me deparo com uma pergunta, as pessoas
vem até mim e perguntam como eu aprendi a desenhar,
então eu respondo, aos 5 ou 6 anos eu iniciei minha vida
desenhistica, claro que não desenhava bem, na verdade era
péssimo, não tinha noção do que estava fazendo, os desenhos
não tinham estruturas, não se pareciam com os originai dos
quais eu copiava ou seja, foi o inicio.
Mas, por que desenhar?
Havia um primo meu uns dois anos mais novo, ele ja tinha
uma coleção de gibis, mesmo sem saber ler, e eu gostava
de ir até a casa dele e ver as revistas, mesmo sem saber ler
também, minha intenção era, chegar na casa dele e irmos
jogar bola, já ele queria desenhar, então eu concordava em
rabiscar alguma coisa, algumas folhas, até resolvermos ir
jogar bola.
Algum tempo depois, eu engajava meu tempo também a
desenhar mas, por vontade própria e não condicionado,
comecei a me esforçar para realmente entender, aprender
a fazer aquilo que eu queria, embora um pouco preguiçoso,
me dedicava a rabiscar, criar, inventar e copiar.
Assim que comecei a trabalhar, iniciei minha coleção de
HQ's e comecei a comprar revistas de métodos para desenho.
Anos depois eu e meu primo nos juntamos e formamos um
trio, formado por ele um amigo nosso e eu, nos chamávamos
de fanzineiros, criamos três fanzines, tempo depois com um
pouco mais de maturidade nos juntamos a uns amigos em
comum da época da escola e formamos um outro grupo
chamado de TRAAG, feito com a junção das iniciais de
cada membro do grupo, criamos dois fanzines neste grupo.
O mais legal era juntar os amigos discutir as ideias e desenhar
por horas a fio, da tarde até anoitecer, como não tínhamos noção
de como fazer aquilo dar certo, nenhum dos dois projetos
seguiram em frente, mas a experiencia foi bem interessante.

Vamos la amigos.
1, 2, 3... Desenhando.
Hoje vou postar um sketch rapido que fiz do personagem Hulk.



Então amigos, hoje ficamos por aqui, deixem ai suas sugestões
para que eu possa melhorar o blog e deixá-lo mais agradável
para vocês.
Até a próxima.

Depois desta vamos la amigos.
1, 2, 3... Desenhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário