quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Materiais que eu uso, coisas que eu tenho.

Ola Amigos.

Duas postagens por dia ah, ai é demais.
Bom nesta aqui eu vou fujir um pouco da série de Heróis da DC para
falar do materiais que eu tenho usado ou algo que eu ganhei, não pessoal
não ganhei nada de patrocínio ou apoios, mas da minha noiva e também de
algumas coisas que eu compro e explicar o propósito.
Então vamos aos objetos e materiais.
Algum tempo atrás minha noiva me presenteou com estas duas pastas, da
YES Brasil.



Esta primeira é para armazenar papéis de tamanho A4, ela tem alça, muito
boa para carregar um compartimento interno menor da para armazenar
anotações lápis, canetas ou borrachas, ela não contem saquinhos plásticos
internos para armazenar os desenhos, mas isso é só comprar né.




Esta segunda pasta é para armazenar papéis de tamanho A3, esta não tem
alça, dificultaria um pouco para carregar, porém ela não é tão grande a ponto
ser um incomodo, ela também tem zíper e esta tem saquinhos plásticos internos
já presos nela e não retiráveis.
As Duas são transparentes, vira propaganda ambulante, rsrsrsrs.





Este é um Sketchbook, ele é um pouco menor que aqueles cadernos de escola
que usávamos quando estávamos no primeiro grau, se não me engano a
gramatura da folha é de 90, pouco mais grosso que o sulfite comum, ou seja não
possibilita muitas técnicas molhadas ou de marcadores muito potentes, mas eu
uso com certo cuidado alguns Fine liners e Nanquim.



Estas são as ferramentas que eu uso para riscar, vamos lá, da esquerda para a direita:
Os dois primeiros: São Lápis comum HB, integral em grafite por dentro, com uma
casca cinza grafite, uso para alguns esboços e para riscar paredes.
O terceiro: É o 6B da linha Faber Castel, mas tenho também o 2B e o 4B, também
uso para esboços e para sombrear desenhos.
O quarto: A lapiseira não sei a marca ela é 0.5, uso para refinar alguns esboços com
os grafites da Concept e da Faber-Castel os dois HB.
O quinto: A lapiseira amarela é da marca da YES Brasil, 0.9, também uso para esboços
com grafites da Cis HB, o da caixinha retangular não sei a marca, mas também é HB.
O sexto: A lapiseira azul da Tilibra, também é 0.9, usada para esboços, com os mesmos
grafites da anterior.
O sétimo: A lapiseira preta da Cis Tectrix, 2.0, também usada para esboços com grafites
da Faber-Castel, HB.
O oitavo: A lapiseira azul da Tilibra, linha Class, 0.7, usado para esboços com o grafite
azul 0.7 da Pentel.


As borrachas eu utilizo estas da esquerda para a direita.
A primeira a azul é da Faber-Castel, bem macia de uso muito confortável e tem um
apontador na parte traseira,
A do meio é uma mono Light, muito macia, apaga muito bem,
A terceira é um limpatipo da Koh-i-nor, ele é muito bom macio, apaga com facilidade
e ameniza areas que não se quer apagar completamente.


Para finalização, da esquerda para a direita.
Um marcador de quadro branco da Pilot para cobrir grandes áreas.
Canetas Uni Pin, falso nanquim descartáveis, tenha as 0.05, 0.2, 0.4 e 0.7.
Canetas Micron Pigma da Sakura, estas são pontas .01, 0.4 e 0.8.
Ultimamente tenho usado Pinceis, tenho três, um 00 para finalização, um o também
para finalização e cobrir pequenas áreas e um 6 para áreas pouco maiores, mas viso
comprar pincéis de melhor marca futuramente.
Por ultimo o Nanquim, tenho usado Acrilex escolar, tem me servido bem, mas o
pessoal indica o uso de acrilex.


Para colorir esta é parte do meu arsenal.
Caixa de lápis de cor Faber-Castel Aquarelavel com 24 cores, pretendo comprar uma
com 48 cores, talvez não aquarelavel.


Bem pessoal, este item logo acima é um diferencial e uma inovação acredito,
Este item também trazido ao brasil pela YES Braisl, da Bismark, são lapiseiras
que usam grafites para pintar, cada lapiseira vem com uma caixinha
com 12 minas de diferentes cores, são muito interessantes mas o problema é só
que o grafite é um pouco seco e a cor deixa um pouco a desejar, não atingindo a cor
desejável para mim, mas a ideia é muito boa, melhorando a qualidade da mina e a
maciez eu viro cliente.


Para fazer acabamentos, pontos de iluminação eu uso estes marcadores da Posca ou
este corretivo, porem o corretivo é muito espesso então prefiro usar a Posca Branca.



Para algumas ilustrações também uso estas Fineliners, da Bismark, também da
empresa YES Brasil, eles são muito bons, mas eu ainda estou pegando o jeito de
usa-los, eles se assemelham aos Stabilos, também apresentados com a ponta na
espessura 0.4. No jogo tem 24 cores, mas minha noiva pegou alguns.


Então pessoal este DeadPool, foi uma ilustração que eu fiz com alguns destes
materiais, então como pode se ver a cor da pintura a lápis não ficou muito boa
esta meio claro e sem vida, este foi o ponto que desabonou as minas das lapiseiras
da Bismark.

Então pessoal por hoje é isso.
Vamos pegar nossos lápis.

1, 2, 3... Desenhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário