quinta-feira, 10 de setembro de 2015

No Dia Mais Claro Na Noite Mais Densa, Hoje o Gladiador Esmeralda.

Ola amigos.
Vou falar um pouco do Lanterna Verde.
O Personagem foi criado por Martin Nodell e Bill Foster, o Lanterna original estreou em All americam Comics #16 em 1940, foi reformulado com um novo super herói e relançado em 1960, porem com o mesmo nome e ficou conhecido como Lanterna Verde Alan Scott epor um tempo foi chamado de Sentinela no Brasil.
Nodell se inspirou no trabalho de um funcionário do metro de NY, que controlava os trens com duas lanternas uma Vermelha para parar o trem e outra verde para faze-lo andar.
Alan Scott era um engenheiro executivo que se envolveu em um grave acidente de trem, causado por uma sabotagem, onde só existiu um sobrevivente ele mesmo, isso graças a pouco antes do acidente ele ter encontrado a lanterna verde dentro do trem, de dentro do arte fato ele ouviu uma entidade o instruindo sobre sua missão e também o instruiu a fazer um anel de uma peça do artefato, este anel o daria seus poderes bastando ser recarregado a cada 24 Horas na bateria da lanterna. Os poderes do anel não funcionavam contra madeira.
Conseguiu levar todos os culpadas da sabotagem ao trem para a justiça, graças aos seus poderes, no inicio ele se limitava a enfrentar os criminosos da época com a "ajuda" de um taxista chamado Doiby Dickles, um humano normal. Alan lutou ao lado de outros Super-Heróis da década de 40 na Sociedade da Justiça da América. Alan não faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes.
Muitos anos a frente, ele veio a descobrir que a foi feita do lendário Coração Estelar. Após Zero Hora, Alan desiste por algum tempo do titulo de Lanterna Verde, que abdicou em favor de Kyle Rayner, e passou a usar a alcunha de O Sentinela.
Inicialmente ele habitava um Universo Paralelo chamado Terra 2, mas depois da série Crise nas Infinitas Terras, esta posição é desconsiderada e ela passa a existir em nosso universo assim como todos os seus familiares.
Os poderes do anel de Alan são parecidos aos anéis padrões da Tropa dos Lanternas Verdes, entretanto, esses poderes são de origem magica, não funciona em madeira ou objetos de madeira, em vez de amarelo. Fora isso, Alan é um lutador e inventor, Alan usa mais a força bruta para derrotar seus inimigos, só usando o anel quando realmente necessário.
E Seu juramento tem 16 versões, a em inglês, as traduções para português, uma versão para o Duck Dodgers, sua tradução e uma versão brasileira para a caatinga, recitada pelo personagem sob a alcunha de Lampião Verde.
Este Juramento diz assim:
"No dia mais alumiado,
Na caatinga Mais densa,
O mal vai desembestar,
Ante minha presença.
Todo desinfeliz que o mal venera há de se lascar
Quando o poder do Lampião Verde pelejar"

Sabemos que o poder também é passado de alter ego para alter ego, segundo as regras todo Lanterna tem que ter um substituto, caso não possa exercer suas funções ou morra.
Estes são: Alan Scott, Hal Jordan, Kyle Rayner, Guy Gardner, Abin Sur e Jhon Stewart.

Agora amigos, vamos as artes.
Peguem seu Lápis.
1, 2, 3... Desenhando














Então pessoal por hoje foi isso.

Até a próxima.
Deixem seus comentários, suas dicas, suas criticas, divulguem,.
Peguem seus Lápis.
1, 2, 3... Desenhando.








Nenhum comentário:

Postar um comentário